GRACIOSOS e PEQUENOS HOME OFFICES

Cada dia mais pessoas trocam o trabalho convencional por um escritório em casa, fato!

A internet facilitou em muito a vida de alguns profissionais que podem desempenhar suas funções no conforto do seu lar doce lar, ainda que tenham pouco espaço sobrando para isso.

Separei para vocês algumas inspirações…Querem ver?

13

12

11

Uma mudança rápida – Papel estampado + tampo de vidro = mesa repaginada

10

9

8

6

7

4

5

Com papel de parede o charme é garantido! 

2

3

1

Um mix do rústico com pitadas Glam!

14.jpg

Estilo Escandinavo e sua simplicidade

FITA LED – A NOVA QUERIDINHA DA DECORAÇÃO

Como e onde usar fita de LED sem complicação??? É muito muito muito simples, acredite!

A fita de led é a nova mania em lightning design, pois além dos valores super acessíveis, ela é também um material bem flexível, dá pra instalar em qualquer cantinho estreito e inventar um “monte” com elas.

2

1

3

4

6

7

5

9

10

11

 

DICAS FUNDAMENTAIS

1. Você vai encontrar os rolos variando de 1 a 5 metros.

2. Alguns  possuem 60 lâmpadas por metro, enquanto outros possuem 120 lâmpadas por metro.

3. Você pode encontrar a fita de LED de cores variadas Branco, amarelo, âmbar, azul, verde, vermelho e tem as RGBs, que podem acender na cor que você quiser.

Screen Shot 2017-05-07 at 22.04.42.png

13

As fitas LED são autoadesivas, grudam em qualquer superfície, não esquentam e ainda consomem pouca energia.

COMO INSTALAR FITA DE LED

Para instalar, você vai precisar comprar também um driver, que é uma fonte de alimentação pra estabilizar a corrente elétrica + alguns conectores chamados bornes.

Você também encontra o kit já completo, aí não precisa comprar essas peças avulsas, o que facilita e muito, não é mesmo?

Preste muita atenção em qual driver (fonte) você vai comprar, pois a voltagem dele tem que ser adequada para a fita que você vai usar. Existem drivers de 12V e de 24V.

Para instalar, basta pegar a quantidade de fita que você precisa, ligar a ponta do fio em um borne (use uma chave de fenda pra isso), respeitando as polaridades: fio negativo (preto) no polo negativo e fio positivo (vermelho) no polo positivo.

18

 Feito isso ↑ ↑ ↑ ligue o borne ao driver do mesmo jeito.

ATENÇÃO: não ligue o driver direto na rede elétrica, tem que usar outro borne pra isso, e aí sim ligar na tomada.

20.png

LEMBRETE IMPORTANTE 

NÃO esqueça de desligar a força aí da sua casa antes de instalar sua fita de LED para não tomar um choque!!!!

VOU TER QUE CORTAR A FITA. E AGORA?

Se você precisar cortar a fita, ou tiver que emendar, caso queira uma fita maior que 5 metros, basta procurar pelas linhas de corte.

21.png

 Elas estão bem identificadas, ficam entre esses quatro pontinhos marrons.

Corte nos pontinhos marrons sem medo de errar!

30 ESPAÇOS DE TRABALHO LINDOS E CHIQUES.

Decoração de escritório linda e chique!

Missão do post de hoje: “Criar a área de trabalho perfeita”.

Entre flores frescas, interessantes cadeiras, arte e quadros pendurados na parede e uma variedade de outras acessórios, decididamente dão uma animada no seu trabalho!

Quem não gostaria de trabalhar ou estudar num espaço lindo como esses? É claro que ter um espaço de mesa que é bem pensado é tão importante como um estilo qualquer no ambiente da sua casa.

8

Mas se você trabalha em um escritório todos os dias ou trabalha em casa, pode ser difícil criar ideias de design para a sua mesa – por isso reuni alguns dos meus espaços de trabalho favorito para ajudá-los na sua missão de “Criar a área de trabalho perfeita”.

Renovar o seu espaço de trabalho realmente impulsiona a produtividade, e torná-lo um lugar que você quer pode ser simples, certo?

1

2

3

9

11

12

10

19

20

21

13

VELUDO NA DECORAÇÃO DA CASA

No post de hoje vamos falar do Veludo que voltou com tudo e assim como no mundo da moda, voltou a ser tendência absoluta na decoração.

18

É bom lembrar que diferente do street style, onde é possível ousar bastante com ele, em casa o veludo é menos versátil e precisa de alguns cuidados para funcionar na decoração, pois é um tecido pesado e muitas vezes traz uma cara antiga para o cômodo. Se usado de forma sutil, ele consegue agregar elegância sem exagero, vinga em ambientes modernos também e é super confortável e macio.

A forma de inserir essa tendência na decoração de forma fácil é optando por almofadas e roupas de cama com esse tecido, ou até mesmo cortinas e cabeceiras. Pra quem quiser ousar mais é possível encontrar sofás ou poltronas em veludo, se você não quiser (ou puder) comprar um sofá novo, existem capas nessa textura, além de ser possível trocar só o estofado do seu móvel atual.

Pensando nisso, fiz uma seleção com alguns itens que você pode se inspirar e comprar já para levar o veludo para a decoração de casa!

1

2

3

5

11

8

10

 

14

16

Em cômodos brancos e minimalistas como este, um móvel de veludo colorido traz despojamento e sofisticação na medida certa. Como todos os outros materiais são opacos e discretos, o sofá vira protagonista.

17

 

AMARELO: 7 CURIOSIDADES INTERESSANTÍSSIMAS SOBRE A COR

O amarelo simboliza o sol, a luz, o ouro. Nenhuma outra cor é tão instável quanto ela – um pouco de vermelho e ela se transforma em laranja, um pouco de azul e se torna verde.

É também a cor mais feliz, relacionada ao otimismo e espontaneidade.

A sua relação com o amarelo vai depender da cultura em que você vive. Na China, por exemplo, representa apenas coisas boas. No Islã, é sabedoria. No mundo ocidental, o amarelo tem conotações tanto positivas quanto negativas. Remete ao verão, ao calor, alegria, esperança, mas também covardia, fraqueza, ambientes de trabalhos perigosos e sinal de coisa de pouco valor.

Bom, dá para ver que há muito coisa para se aprender sobre esse tom! Hoje então, trazemos algumas curiosidades interessantíssimas sobre a cor. Inspire-se:

1) Segundo a Global Color Survey, 80% das pessoas do mundo dizem que o amarelo é a cor que melhor representa felicidade;

4

2) O amarelo ajuda a aumentar a sua fome, por isso, não pinte a cozinha desse tom se estiver de dieta! Está explicado também porque tantas redes de fast-food usam a cor em suas logos;

1

10

8

3) O amarelo traz calor instantâneo para ambientes interiores, principalmente se o tom for agradável aos olhos, se seu uso for restrito a uma área específica para dar destaque ou se trouxer mais claridade a um ambiente com pouca luz. Ele chama muita atenção e torna os cômodos menores, por isso, pode ser vantajoso usar o tom em ambientes altos, como uma sala. Como reflete muito, pode ser irritante se for aplicado demais;

5

4) Em Cuba, na Itália, Alemanha, e outras culturas, o amarelo no exterior de prédios é quase uma obrigação. No México, Izamal é conhecida no país como cidade amarela ou dourada, porque quase todos os prédios são pintados dessa cor. O motivo é incerto, mas algumas pessoas acham que tem a ver com o Deus Itzamna dos maias, que teria introduzido o milho na agricultura dos nativos;

13

3

6

5) O amarelo vivo estimula o sistema nervoso, aumentando a atenção e ampliando a criatividade e espontaneidade;

12

6) Quando a economia mundial sofreu uma queda nos anos 80, a palavra chave da década foi curtir o lar. Os agradáveis tons de amarelo mediterrâneo tiveram sua maior alta no mundo da decoração de interiores. A vida era dura lá fora, mas dentro de casa pelo menos, a cor trazia aconchego e felicidade;

7

11

7) O amarelo é a cor mais comum nas flores. Não é a toa que os perfumes também são em sua maioria amarelos. Por mais que seja artificial, a cor nos faz lembrar das flores e aromas;

2

9

COMO DECORAR A PAREDE DA CABECEIRA DA CAMA

O Post de hoje vai apresentar para vocês várias dicas para decorar aquela parede atrás da cama.

Não vou falar de Cabeceira, se quiserem saber mais cliquem ai…. mas vou mostrar como você pode incrementar a decoração do seu quarto usando a parede!

1

Quadros na parede – Uma arte que vale por 1000!

2

Montagem de fotos – Lembranças para recordar sempre!

3

Use e abuse SIM de belas composições = 1 + 2 + 3 e até + 4 quadrinhos

4

Mescle quadros pintados com pôsteres

5

Papel de Parede com estilo

6

Painel de madeira – um arraso!

7

Prateleiras com porta-retratos, livros, flores, objetos, vasos e quadros.

8

Adesivo de parede

10

Painel de foto

11

Espelhos – ampliam o ambiente!

12

Papel de parede lindoooo + composição de quadros

O QUARTO DE MENINA PODE SER DE TODAS AS CORES

É uma menina???? Mamães, papais, vovós, vovôs, titias e titios…..

Neste post vamos apresentar diversas inspirações lindas de quartinhos infantis que são femininos, delicados, e o mais legal: contam com diversas cores na decoração! Dá para explorar bastante a criatividade e montar um lindo ambiente para as meninas utilizando verde, vermelho, branco, dourado, amarelo e até mesmo o azul, que normalmente é “a cor dos garotos”.

Utilizar outras cores além do rosa traz originalidade para o quarto das meninas e das bebês! Alguns acessórios nos tons rosados podem fazer parte da decoração e são muito bem vindos!

Conclusão, o quarto de menina pode ser de todas as cores!

Confiram!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

RACKS, COMO USAR?

Estão mudando para um novo apê ou uma nova casa? Ou simplesmente estão querendo dar uma mudada no ambiente?

1

Nesse post vamos falar sobre os racks, geralmente utilizado na sala de estar para aparar a TV ou um aparelho de som, o rack é um móvel que tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de decoração, seja individualmente, acompanhado de um painel ou incorporado ao design de estantes e home theaters. Os racks são super funcionais, pois por terem uma altura inferior a um aparador ou armário, se encaixam perfeitamente em tamanhos de apartamentos variados.

2

Além de eletrônico, o rack comporta livros, cds, discos vintage e outros acessórios de decoração. Esses produtos podem ir bem em espaços como a sala de estar ou TV, corredores e halls de entrada. Quando usados no corredor, eles podem ser transformados em sapateiras ou aparadores. Gostou da ideia? Confira abaixo essas e outras dicas de decoração com rack e inspire-se!

3.jpg

4

5

 

6.jpg

7

8.jpg

9

10

Aprenda como plantar suculentas e cultivá-las em sua casa.

As suculentas são comuns na África e chegam de regiões com clima árido e temperaturas altas. Por isso, precisaram se adaptar até ficarem resistentes ao armazenar água tanto nas raízes quanto nas folhas. Há cerca de 12 mil tipos e diferentes alturas que você pode combinar e plantar onde quiser.

1

Plante a sua

Como plantar suculentas e em quais recipientes elas se adequam melhor? A boa notícia é que vasos de barro, plástico, cerâmica e até mesmo de vidro funcionam bem. Comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso, adicione a terra e faça pequenos furinhos para a suculenta. Molde a terra ao redor para garantir firmeza e, se quiser, decore a superfície com mais pedrinhas.

c5166b9dee8c238d7f21f130bb776d7e.jpg

2.jpg

3

Cuidados com as suculentas

Mesmo demandando pouca manutenção, existem dicas básicas para cultivar as suculentas que são indispensáveis. Elas precisam de pouca água, mas bastante sol. Garanta que as suas fiquem sempre perto de uma janela para receberem luz. Ao ar livre é importante ter uma boa circulação de ar para crescerem cheias de vida.

A rega pode ser feita até duas vezes por semana, tudo vai depender se a terra estará seca ou não. Algumas resistem cerca de 15 dias sem água. Você não precisa se preocupar em podá-las e pode realizar a adubação de três em três meses.

4

5

ADEGAS DE VINHOS

A adega se tornou um espaço muito comum nos projetos residenciais, por ser um ambiente de relaxamento com amigos e familiares. Ele pode vir como um ambiente fechado ou até integrado a cozinha ou alguma outra área social.

Para inserir uma adega dentro de casa é preciso verificar o ambiente em que será projetado, devido à temperatura e incidência da luz e sempre armazenando de modo que ele fique deitado. A dispensa é um cômodo que está sendo muito utilizado para construir esse espaço por preencher todos os requisitos.

1.jpg

Nas paredes você tem muitas opções para apoiar as garrafas. Podem ser individuais como se fossem nichos com diversos formatos ou estantes metálicas de inox que acabam dando um ar jovial e descolado. Para quem prefere um estilo clássico o ideal é optar por um painel de madeira com ganchos ou algum móvel que dê para deitar as garrafas. E por se tratar de uma adega, também fica bacana colocar uma bancada ou uma pequena mesa para suportar taças e relaxar nesse espaço com amigos.

Existe opção para todos os gostos e espaços, desde os mais simples e modernos. Com isso separei propostas para todos, levando sugestões e dicas para quem quer ter sua própria adega, confira:

2

3.jpg

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14