A cor salmão é ideal para quem gosta de tons pastéis e busca variedade de nuances. Linda e elegante, pode ajudar você a transformar o ambiente de forma criativa e delicada.
Essa cor é totalmente flexível e garante combinações incríveis e bem originais. Entenda um pouco mais sobre essa cor que vai chamar sua atenção.

Significado da cor salmão
A cor salmão está ligada à harmonia e felicidade. Harmoniosa, ela é o equilíbrio entre os elementos terra e fogo e é ideal para criar ambientes leves e alegres.

Tonalidades de salmão
Como toda cor, o salmão também tem suas variações de tom. Por isso vamos destacar quais são cada uma delas para te ajudar na hora de escolher a sua favorita.
- Tom bebê: muito utilizado em quartos infantis, o salmão bebê é o tom mais claro dentre todos e uma opção perfeita para quem quer um toque delicado sem precisar contar com o rosa.
- Tom coral: o que mais se assimila à cor laranja, o tom coral é bem vibrante e ideal para espaços que precisam de um toque de cor mais aberto e moderno.
- Tom pêssego: depois do tom bebê, é o mais delicado dentre todos. Sua tonalidade pêssego confere um toque bem suave e muito agradável, ideal para ambientes como o quarto.
- Tom escuro: se destaca pela força da cor e elegância que confere aos locais onde é utilizado. Muito usado para pinturas, esse tom traz personalidade ao ambiente sem pesar.
- Tom pastel: variando entre os tons bebê e pêssego, o tom pastel é muito propício a espaços que necessitem de um equilíbrio de cor sem uso de tons mais fortes. Ideal para almofadas e tapetes.
- Tom Living Coral: tendência para 2019 eleita pela Pantone, esse tom é vibrante e destaca os espaços onde é usado. Forte e estimulante, vai deixar os ambientes mais vivos e alegres.
Agora que você já sabe as tonalidades do salmão, veja abaixo algumas lindas opções de como usá-los de formas variadas e em ambientes bem diversificados.


























