A cabeceira da cama não é algo estritamente necessário na decoração do quarto, mas ela pode dar ao ambiente originalidade e estilo. Vale brincar com texturas, formatos e cores, e usar elementos que você tenha em casa e jamais imaginou como cabeceira, como um tapete, por exemplo. Não consegue imaginar como isso pode ser tão fácil? Com um pouco de ousadia e criatividade, é possível! Inspire-se nas ideias a seguir:
1. Estilo
No hotel SP34, em Copenhagen, cada lado da cama de casal recebeu um encosto de cadeira de madeira, com uma cabeceira de couro. Perfeito para um momento de leitura e descanso.
2. Madeira
Um corte de madeira crua pode servir muito bem como cabeceira. O toque especial vem com a luminária moderna e um suporte embutido que serve como apoio para livros, relógio e pertences pessoais.
3. Objeto restaurado
Não tenha medo de buscar sua cabeceira em objetos improváveis encontrados nas casas de material de demolição, ferros velhos ou brechós. Após uma boa limpeza e quem sabe um pequeno restauro, eles podem ficar incríveis!
4. Tecido
Que tal utilizar um tecido para cabeceira da cama? Este, com detalhes estilo BOHO e colorido, quebra a monocromia do quarto.
5. Artesanal
Uma tapeçaria de macramê dá textura e compensa lindamente a falta de uma cabeceira.
6. Funcional
E o que dizer de uma cabeceira que além de linda, é uma ótima solução para armazenar vários objetos, como livros, plantas, e outros objetos pessoais?
7. Tinta
Não tem espaço no quarto? Designar a área da cabeceira com tinta é a solução! E ainda pode ser uma oportunidade de colocar cor no ambiente.
8. Plantas
Use a área da cabeceira para adicionar verde ao seu quarto. As plantas em ambientes internos são tendência e deixam a casa mais aconchegante. Escolha as espécies que se dão melhor dentro de casa.
9. Útil
Uma prateleira na cabeceira da cama é útil e ainda abriga pôsteres e objetos que ficam lindos na decoração.
10. Colorido
Você pode brincar com cores de uma paleta já existente, ou justamente adicionar cores novas na sua decoração. Nestes quartos, os tecidos (que podem ser um tapete) com padronagens, texturas e cores vibrantes garantem ainda mais estilo e personalidade para o cômodo.