COZINHAS MINIMALISTAS

A decoração minimalista da casa geralmente é ruim, mas há uma diferença entre um espaço decorado com restrição e um que simplesmente não tem caráter.

A chave para dominar essa tendência na cozinha é experimentar texturas e sutis variações de cores. Se você misturar muitas texturas, materiais e superfícies de cores diferentes, o resultado certamente será uma dor de cabeça.

Na melhor das hipóteses, as cozinhas minimalistas são elegantes, sofisticadas e refinadas – na pior das hipóteses, são frias e parecem incompletas. Aprenda a trilhar essa linha fina referenciando os interiores que dominam a tendência.

Aqui estão 14 lições que aprendemos com o melhor.

1

Opte por carvão ou azul marinho. Uma paleta de cores monocromática não se limita ao preto e branco. Esta cozinha, mostra que a cor carvão vegetal fosco acrescenta profundidade e interesse.

2

Escolha materiais naturais que façam uma declaração. Cozinhas minimalistas muitas vezes apresentam materiais naturais, como mármore, que oferecem cores e texturas únicas. Este impressionante espaço preenche todos os requisitos.

3

Desenhe o olhar para cima com um candelabro de instrução. Se a sua cozinha renovada parece um pouco dura e inacabada, considere a iluminação das instruções. Este lustre escultural é iluminado por janelas do chão ao teto.

4

Abrace o espaço em branco. Designers convencionais podem procurar preencher essa parede em branco com prateleiras abertas e armazenamento, mas os minimalistas sabem que a ausência também pode ser bonita.

5

Pendure a arte para adicionar uma explosão de personagem. Esta cozinha legal da empresa de design BHDM prova que a arte pertence à cozinha.

6

Adicione cor e textura com vasos de verdura. Cozinhas elegantes e reduzidas fornecem uma base ideal para adicionar acessórios. Um simples vaso de vidro de verdura verdejante acrescenta altura e interesse visual.

7

Edite itens na exibição. As melhores cozinhas minimalistas mantêm bancadas e abrem as prateleiras sem bagunça. Escolha taças e copos esculturais que adicionam formas interessantes ao espaço, como uma fruteira bolbosa ou uma caneca de cerâmica salpicada.

8

Jogue com proporção. Os melhores designers de interiores tomam decisões baseadas em intuição, em vez de tentar quebrar uma fórmula para a sala “perfeita”. Esta casa prova que o desequilíbrio e as proporções distorcidas podem ser bonitos também.

9

Considere layout e fluxo. Cozinhas discretas funcionam bem em casas com um layout aberto, como eles não diminuem de outras salas. Esta cozinha serena em plano aberto cria um pano de fundo neutro para a área de jantar e seu lustre de vidro de declaração.

10

Opte por armazenamento escondido em prateleiras abertas. O armazenamento é uma necessidade, se você quiser manter sua cozinha arrumada. Este espaço todo em branco oferece amplo espaço no armário para que somente panelas coloridas selecionadas sejam exibidas.

11

Escolha aparelhos de qualidade. Sim, as cozinhas de escritório podem ser elegantes. Opte por aparelhos bem projetados e de qualidade como este refrigerador Smeg para arrasar, não importa o tamanho da sua cozinha.

12

Equilibre a decoração escura com a luz natural. Preocupado se sua cozinha vai parecer pequena e apertada, com a escolha de tinta escura ou lustres pendentes? Esta cozinha evita as duas armadilhas graças a uma abundância de luz natural.

13

Mantenha as ferragens (puxadores) ao mínimo. Designers de interiores minimalistas questionam a necessidade de cada item, incluindo os puxadores. Tome sugestões desta cozinha de madeira clara e escolha armários com recortes em vez de puxadores nas gaveta.

14

Adicione o calor com torneiras de latão. Dê sua personalidade de cozinha, adicionando detalhes mistos de metal. Nesta cozinha houve a escolha de torneiras e castiçais de latão para equilibrar tons frios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s