As suculentas são comuns na África e chegam de regiões com clima árido e temperaturas altas. Por isso, precisaram se adaptar até ficarem resistentes ao armazenar água tanto nas raízes quanto nas folhas. Há cerca de 12 mil tipos e diferentes alturas que você pode combinar e plantar onde quiser.
Plante a sua
Como plantar suculentas e em quais recipientes elas se adequam melhor? A boa notícia é que vasos de barro, plástico, cerâmica e até mesmo de vidro funcionam bem. Comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso, adicione a terra e faça pequenos furinhos para a suculenta. Molde a terra ao redor para garantir firmeza e, se quiser, decore a superfície com mais pedrinhas.
Cuidados com as suculentas
Mesmo demandando pouca manutenção, existem dicas básicas para cultivar as suculentas que são indispensáveis. Elas precisam de pouca água, mas bastante sol. Garanta que as suas fiquem sempre perto de uma janela para receberem luz. Ao ar livre é importante ter uma boa circulação de ar para crescerem cheias de vida.
A rega pode ser feita até duas vezes por semana, tudo vai depender se a terra estará seca ou não. Algumas resistem cerca de 15 dias sem água. Você não precisa se preocupar em podá-las e pode realizar a adubação de três em três meses.