PISCINAS

Vivemos num país tropical, com altas temperaturas e você está pensando em colocar uma piscina em casa e quer que ela esteja em perfeita harmonia com o seu ambiente externo? É importante pensar que estilos de piscina devem combinar com o pátio e com o seu estilo, afinal de contas, a casa deve ter harmonia. As piscinas também necessitam de cuidados especiais, como limpeza do filtro e da água, por exemplo.

1

A área da piscina de cada casa possui tamanhos e formatos diferentes. Por conta disso, é ideal que você escolha o tipo de piscina perfeita para o espaço disponível e seu estilo de decoração. As piscinas podem ser de alvenaria, de fibra, de plástico, redonda, quadrada ou retangular, entre outros formatos diversos para você criar a decoração da área de lazer. Confira e escolha o seu modelo:

  • Piscina de alvenaria: é uma piscina muito resistente e clássica. Ela pode ser composta por cascatas e é ideal para quem gosta de escutar o barulho da água corrente. As cascatas trazem uma semelhança com a natureza e podem ser combinadas com várias plantas no estilo tropical, como as palmeiras. Este tipo de piscina pode ser coberta com pastilhas de vidro, que são tendência em revestimentos de piscina e dão um acabamento de alto padrão. As cores podem ser escolinhas de acordo com sua preferência e podem contar com uma mistura de tons de azul, que a deixa ainda mais bonita.

3.jpg

  • Piscina de fibra: é uma das opções mais práticas. Com esse tipo de piscina você consegue ter uma visão antes mesmo que ela esteja montada. Para decoração, uma iluminação colorida pode ser utilizada pois ajuda a tornar o ambiente ao redor da piscina mais atrativo para festas, mesmo durante a noite.

15

  • Piscina de plástico: um dos modelos mais em conta, a piscina de plástico é mais conhecida como a piscina 1000 litros, que você pode levar para qualquer lugar e se divertir com a família e amigos. Contando também com modelos infantis, a piscina de plástico é prática e pode ser levada até para a praia para divertir as crianças perto do guarda-sol, com adultos por perto.

14

  • Piscina redonda: a piscina nesse formato dá uma sensação de fluidez no ambiente e é muitas vezes escolhida para aproveitar o ambiente externo da melhor forma. As piscinas redondas de armar são mais fáceis ainda de instalar e podem ser retiradas no inverno, quando não estão sendo usadas.

4

  • Piscina quadrada ou retangular: esse formato de piscina é muito utilizado em condomínios e clubes, geralmente com piscinas olímpicas de raia, com profundidades específicas para crianças e adultos se divertirem e praticarem esporte.

5

Como Cuidar da Piscina

É importante que a aplicação de produtos para piscina seja feita de forma correta, prestando atenção aos horários de tratamento e a quantidade de produto de limpeza colocado por litro de água. Verifique também o pH da água, que deve estar entre 7 e 7,4. Verifique também o funcionamento do filtro e da bomba com frequência. Com esses cuidados sua piscina estará sempre pronta para o banho!

Sonhem com mais estilos de piscina!

2

13

12

11

10

9

8

7

6

Stephen Fisher residence, Singapore NYTCREDIT: Kevin Miller for The New York Times

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s