A escolha mais comum para pintar paredes internas das casas é utilizar cores brancas e claras, para tornar os ambientes mais claros e leves.
Entretanto optar por cores escuras pode tornar o ambiente muito elegante e confortável.
Confira abaixo 9 dicas inspiradoras para você pintar seu lar, sem medo e com um pouco de ousadia e personalidade.
1 – GEOMETRIA NA PAREDE
O cinza escuro, criou desenhos na parede. Deixando o ambiente interessante e destacando a decoração.
2 – LAVABO
O ambiente com parede escura, abre um leque de possibilidades de se trabalhar com diferentes iluminações.
3 – QUARTO DO BEBE
Quando pensamos em quarto do bebe, imaginamos algo clean, leve em tons claros ou pasteis. Esses dois quartos são ótimos exemplos de que paredes escuras trazem conforto e modernidade.
4 – CORREDOR
Ótima opção para destacar ainda mais as molduras com suas fotos de família.
5 – QUARTO DE CASAL
Como a decoração do quarto deve ser ao mesmo tempo bela e relaxante, é mais comum escolher tons claros para as paredes. Entretanto cores frias e escuras têm o poder de acalmar. O medo de se criar um ambiente sombrio é expulso graças a escolha da roupa de cama clara e almofadas coloridas. Destaque para a cabeceira de compensado.
6 – MINIMALISMO
A elegância dessa sala, é composta por móveis claros. A parede preta aparece com descrição, adicionando conforto sem roubar a intenção dos móveis escolhidos.
7- HORA DO TRABALHO
O tom cinza escuro da parede, que poderia tornar o homeoffice muito escuro, foi eleito para ressaltar os móveis e objetos escolhidos. Caso tivessem optado pela parede branca, a beleza das peças poderia passar despercebida.
8 – BOHO
O estilo Bohemian Chic deste dormitório, ganha vida nova com o cinza quase preto da parede. Dar um toque dark em estilos que remetem as cores e aos tons terrosos é uma atitude inesperada e cheia de atitude.
9 – MODERNIDADE
O preto da parede, serve como pano de fundo para a criatividade. Desta forma, o tapete, quadros , objetos e móveis cheios de personalidade e cores podem viver harmoniosamente.