Exposição que apresenta a trajetória e os desdobramentos da moradia no Brasil e a infinidade de influências que marcaram nossa cultura, com aproximadamente 60 obras entre croquis, plantas e fotografias. A mostra reúne nomes como Ramos de Azevedo, Vitor Dubugras, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Oswaldo Bratke, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi, Ruy Ohtake, Zigmund Zanetini, Marcos Acayaba e Hector Vigliecca.

O público terá acesso a mais de 60 obras, algumas inéditas, entre croquis, plantas, fotografias, projetos e ilustrações sobre o jeito brasileiro de morar – as moradias indígenas, os imensos casarões rurais, as casas térreas iluminadas, os sobrados urbanos e os edifícios de apartamentos.
Com curadoria de Carlos Eduardo França de Oliveira e Bruno Silveira Carvalho e fotografias de Renato Negrão, a iniciativa busca explorar as múltiplas experiências do morar e suas peculiaridades no que diz respeito ao uso dos materiais, referências estéticas e organização dos espaços, trazendo a percepção das renovações e das permanências que traduzem a evolução dos modos de vida e dos valores ao longo de séculos.
No dia 10 de junho, às 15h, os curadores ministram palestra sobre a história e evolução da casa brasileira, na Caixa Cultural São Paulo. Às 14h, será lançado o catálogo da exposição.
Local: Caixa Cultural São Paulo
Data: Abertura no dia 16 de maio (sábado), às 11h; Visitação até 19 de julho de 2015
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo
Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 19h
Entrada franca